Publicidade
Brasil

Papai Noel mergulha com tubarões no Aquário Marinho do Rio de Janeiro

Noel mergulhador manda beijos para a criançada e também faz corações com direito a efeitos

Imagem da noticia Papai Noel mergulha com tubarões no Aquário Marinho do Rio de Janeiro
Papai Noel embaixo d'água (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Quem pensou que o bom velhinho fosse descansar nesse sábado de Natal, se enganou. O Papai Noel apareceu no Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio) e mergulhou até com os tubarões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Era um Papai Noel diferente. Nem usa bota. Um bom velhinho jovem. Usa gorro e até barba branca para entrar no clima e não abre mão dos óculos de mergulho e do cilindro de oxigênio. Ele também não vai sozinho ao local.

Lá, Papai Noel, Mamãe Noel e duende também são heróis. Além de fazerem a alegria da criançada, dos peixes, até interagem com os tubarões. Segundo o biólogo mergulhador Fabrício Nogueira, "não dá medo, não". "É um animal muito tranquilo. A gente já faz um trabalho de condicionamento, de alimentação. Então eles já estão acostumados com a gente na água", completou.

Ainda em suas palavras, "é um respeito mútuo. Ele no espaço dele e o ser humano no nosso". Em vez de descer a chaminé, um mergulho no túnel oceânico com 2,5 milhões de litros d'água e mais de 2 mil animais aquáticos - o maior da América do Sul.

O Noel mergulhador manda beijos para a criançada e também faz corações com direito a efeitos. É tarefa do duende acender as luzes da árvore submersa. O momento mais esperado é repleto de magia. O Papai Noel doma o Zeca, um tubarão-leopardo, como se fosse um cãozinho. Até parece hipnose, mas o nome desse truque é imobilidade tônica.

A fera temida dos mares fica estática nos braços do velho amigo. Emerge até o limite da água e, no final, recebe carinho. Tudo guardado para sempre na mente da estudante Iara Pereira, de 7 anos.

"Surpreendeu! A gente fica com medo achando que vai acontecer alguma coisa. E ele tão dócil. Muito legal", pontuou a comerciante Andreza Rajausk. Uma tradição que já se repete há cinco anos no aquário. Mas que sempre surpreende e emociona quem assiste tudo bem de pertinho. "Legal", disse a estudante Isabela Vila Nova, também de 7 anos. Já representante comercial Maria Vila Nova fala que foi "muito divertido, muito legal, muito diferente. Uma experiência que vai ficar marcada mesmo!".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade