Bombeiros procuram vereador que desapareceu em naufrágio no Rio Araguaia
Esposa e filho de seis anos do político morreram no acidente
SBT News
O Corpo de Bombeiros do Pará tenta encontrar um vereador e um amigo dele que desapareceram após um naufrágio no Rio Araguaia. A esposa do político e um filho de seis anos morreram. Outros cinco ocupantes da embarcação se salvaram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A família do vereador Maurisan Alves de Araújo e amigos estavam na pequena embarcação motorizada que afundou. Entre os sobreviventes está o filho mais velho do político. O grupo voltava de um passeio na tarde do último sábado (04.dez). o rio estava agitado e a água invadiu a embarcação. Alguns tripulantes pularam do barco, que logo depois afundou, a 400m da margem.
O vereador ainda foi visto com o filho mais novo sobre um tambor de gasolina, mas os dois sumiram. Os corpos de Maurílio de Lima Araújo, de seis anos, e o da esposa do vereador, Simone Paes, foram encontrados no final de semana. Além do parlamentar, também está desaparecido o amigo dele, Jorge Rui de Sousa.
O vereador, natural do Tocantins, vivia com a família em Xinguara, cidade a cerca de 800 km Belém. Ele foi eleito no ano passado e completaria 52 anos no próximo dia 20. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental abriu inquérito para apurar a causa do acidente. A investigação também deve apontar se os passageiros estavam sem coletes salva-vidas.