Publicidade
Brasil

Morre o agrônomo Fernando Penteado Cardoso, aos 106 anos

Fundador da Manah Fertilizantes, empresário já foi  secretário da Agricultura em São Paulo

Imagem da noticia Morre o agrônomo Fernando Penteado Cardoso, aos 106 anos
fernando penteado cardoso
• Atualizado em
Publicidade

Morreu na 3ª feira (7.set), em São Paulo, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, fundador da Manah Fertilizantes, pouco antes de completar 107 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O empresário se formou em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em 1936. Ao longo de sua vida, ocupou cargos de destaque como o de secretário da Agricultura em São Paulo e presidente da Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo.

Ele era defensor do plantio direto, técnica de semeadura na qual a semente é colocada diretamente no solo sem prévia aração ou gradagem leve niveladora, e da tecnologia aplicada na agricultura brasileira. 

Em nota, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) lamentou a morte do agrônomo. "A história do agronegócio se confunde com a história do Dr. Fernando. Sua contribuição é imensa e, hoje, todos desfrutam dos caminhos que ele abriu. Um orgulho para o Brasil", disse a presidente da SRB, Teresa Vendramini.

O ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Xico Graziano, também publicou condolências em seu perfil oficial no Twitter:

O velório acontece no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP) e a cremação está prevista para as 15 horas desta 4ª feira (8.set).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade