Escritor e jornalista Artur Xexéo morre aos 69 anos
Ele lutava contra um linfoma descoberto há duas semanas
SBT News
O escritor e jornalista Artur Xexéo morreu neste domingo (27. jun) aos 69 anos, vítima de um câncer. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Colunista de O Globo, lutava contra um linfoma descoberto há duas semanas. Ele tinha iniciado o tratamento na última quinta-feira (24.jun) e sofreu uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (25.jun).
Xexéo era carioca e trabalhou na Veja IstoÉ, foi editor do Segundo Caderno, do jornal O Globo, até tornar-se colunista. Desde 2015, após a morte do ator José Wilker, Xexéo era comentarista da premiação do Oscar na TV Globo.
Famosos lamentaram a morte do jornalista:
A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos.
? Luciano Huck (@LucianoHuck) June 27, 2021
Ah não ? que tristeza!
? Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) June 27, 2021
Xexeo, sentiremos saudades ?? https://t.co/teFT8bvsvE
Que triste... foi a primeira pessoa a me elogiar publicamente sobre "Minha Mãe É Uma Peça"... tão carinhoso com o meu trabalho! Descanse em paz!!! ?#ripxexeo https://t.co/KMAMeUZOCQ
? Mariana Xavier (@marixareal) June 27, 2021