HCor afasta médico Nabil Ghorayeb após acusações de assédio
Três vítimas procuraram o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil

SBT News
O HCor de São Paulo decidiu afastar o cardiologista Nabil Ghorayeb, após denúncias de assédio contra o médico. Até agora, três vítimas procuraram o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil. Uma das vítimas disse à Polícia que chegou a gravar o assédio, que teria acontecido em 11 de janeiro, no consultório do cardiologista, no bairro do Ipiranga, na capital paulista.
Em entrevista, a vítima contou ao SBT que foi procurar a opinião do médico sobre o caso da saúde de sua mãe, e que, durante a consulta, fez um videochamada para ela. "Ele saiu da cadeira dele e veio até a minha porque eu estava ligando do meu celular. Durante a ligação, que foi muito rápida, ele nao fez muitas perguntas para minha mãe, eu acho que a ligação durou menos de 1 minuto, e ele só falou assim: 'Ah, vai ficar tudo bem com a senhora' e encerrou a ligação. Naquele ponto, ele estava ali do meu lado." A vítima também conta que "ele começou a tocar a minha perna, então eu me levantei e ele continuou vindo, eu fui andando pra trás e conversando... No momento, ele pegou a minha mão, passou por cima da calça dele, e passou a mão dele por cima do meu vestido".
A vítima, de 42 anos, disse em depoimento que perdeu o aparelho em um hospital no Ipiranga, onde a mãe estava internada. Ela chegou a apagar remotamente todo o conteúdo do celular, porque achou que ele não seria mais encontrado. Mas seguranças do hospital acharam o aparelho. O celular foi apreendido pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher e encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC). Peritos tentam recuperar o vídeo.
Em nota, assinada por uma assessoria de imprensa, o médico diz que as acusações são "inverídicas, infundadas e descabidas" e que ele "não consegue entender a motivação de acusações caluniosas e difamatóras, sem apresentar nenhuma prova". Leia a íntegra da nota no fim desta reportagem.
A ouvidoria do HCor informou para as vítimas que "conforme determinação da Diretoria Clinica do HCor, foi estabelecido a suspensão de atendimento a pacientes dentro das instalações do HCor do médico Dr. Nabil Ghorayeb enquanto durar as investigações do caso informado datado de 14 de abril de 2021. Assim que tivermos outras informações entraremos em contato".
Assista à reportagem completa do SBT Brasil:
Confira a íntegra da nota de Nabil Ghorayeb:
"COMUNICADO
O médico Nabil Ghorayeb esclarece:
- Que são inverídicas, infundadas e descabidas as acusações a ele atribuídas;
- Que não consegue entender a motivação de acusações caluniosas e difamatórias, sem apresentar nenhuma prova;
- Acrescenta que são mais de 50 anos dedicados à medicina, cujo resultado é o respeito dos seus pacientes, dos seus pares e a conquista de uma reputação ilibada.
- Que nunca houve na sua trajetória situação semelhante na atividade profissional ou na vida pessoal e que, portanto, medidas judiciais serão adotadas contra irresponsáveis declarações.
Assessoria de imprensa
Agência Remir Comunicação"