Ex-piloto da Fórmula Indy, André Ribeiro morre de câncer aos 55 anos
Na década de 90, André correu na Fórmula Opel, na Fórmula 3 e na Indy Lights também
SBT News
O ex-piloto da Fórmula Indy André Ribeiro morreu neste sábado (22.mai) aos 55 anos, vítima de um câncer. Segundo comunicado emitido pela Honda A.R. Motors de São Bernardo do Campo -- da qual ele era diretor da área de relacionamento e desenvolvimento de negócios com as montadoras --, apenas familiares puderam comparecer ao velório e enterro, devido às restrições sanitárias por causa da pandemia.
André começou a carreira no kart, em 1986. Na década de 90, ele correu na Fórmula Opel, na Fórmula 3, na Indy Lights e na Fórmula Indy. Nesta, como integrante da antiga equipe Tasman Motorsports, venceu as provas New England 200, Michigan 500 e Rio 400.
+ Flamengo conquista o 37º título do Campeonato Carioca
Ele se retirou das competições aos 31 anos e passou a atuar como empresário, criando a UAB Motors - comprada em 2013 pelo grupo de concessionárias Group1 Automotive. Além disso, se tornou titular das Associações Comerciais da Honda, Mercedes e Land Rover.
Pelo Twitter, o São Paulo -- que era seu time do coração -- lamentou a morte e disse que André "sempre representou muito bem o nosso país no automobilismo". Também na rede social, a Stock Car Pro Series prestou solidariedade aos amigos e familiares do ex-piloto.
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do piloto André Ribeiro, que sempre representou muito bem o nosso país no automobilismo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse grande são-paulino. pic.twitter.com/e9zPxgHZ0F
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 23, 2021
Em nome da comunidade da Stock Car Pro Series, que acompanhou essa trajetória, nossos sentimentos aos familiares e amigos de André Ribeiro, que perdeu a luta contra um câncer neste fim de semana. pic.twitter.com/Vug11NeGzX
? stock_car (@stock_car) May 23, 2021