Publicidade
Brasil

Ministério Público Militar pede condenação de militares que fuzilaram músico no Rio

Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, teve o carro atingido por 62 de 257 tiros disparados na ação, que também resultou na morte de um catador de latinhas

Imagem da noticia Ministério Público Militar pede condenação de militares que fuzilaram músico no Rio
Ministério Público Militar pede condenação de militares que fuzilaram músico no Rio
• Atualizado em
Publicidade
O Ministério Público Militar (MPM) pediu a condenação dos oito militares do Exército envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, em abril de 2019, no Rio. O artista morreu depois de ter o carro fuzilado pelos militares quando retornava de uma festa com a família. O catador de latinhas Luciano Almeida também morreu baleado durante a ação. 

O caso, que aconteceu em Guadalupe, zona norte do Rio, repercutiu no Brasil. Evaldo Rosa, de 51 anos, foi atingido por 8 dos 62 tiros que atingiram o veículo da família. No total, os militares dispararam 257 vezes em direção ao carro. O sogro do músico também foi atingido, mas sobreviveu ao ataque.

Luciano Almeida, catador de latinha baleado enquanto tentava socorro o músico, morreu dias depois, no hospital. O filho de 7 anos de Evaldo, a esposa dele e uma amiga do casal, que também estavam no carro, saíram ilesos da situação.

Pela morte de Evaldo dos Santos Rosa e Luciano Almeida, o MPM pediu a condenação dos oito militares, entre eles um tenente, pelos dois homicídios e por tentativa de homicídio.
 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade