Publicidade
Jornalismo

Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscritos em 24 horas

As datas das provas foram mantidas para novembro. O teste digital será aplicado nos mesmos finais de semana que os vestibulares da Unicamp e USP

Imagem da noticia Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscritos em 24 horas
Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscritos em 24 horas
• Atualizado em
Publicidade
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 recebeu, nas primeiras 24 horas, 1.548.671 inscrições, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Restam menos de 8 mil vagas para preencher as inscrições disponibilizadas no Enem Digital. 

A versão digital da prova é inédita e opcional. Das quase 101 mil vagas ofertadas, 90% já foram preenchidas. Das 99 cidades onde haverá o teste online, diversos estados não têm mais inscrições disponíveis, entre eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.

As provas presenciais serão aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro. A versão digital acontece depois, entre 22 e 29 de novembro, coincidindo com os vestibulares da Unicamp e da USP, a Fuvest. 

O não adiamento do Enem tem provocado críticas de alunos, entidades educacionais e figuras políticas. Para eles, a pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais a desigualdade social e o acesso à educação. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou, entretanto, que as datas estão mantidas. 

As inscrições para o Enem devem ser feitas até 22 de maio pelo site https://enem.inep.gov.br/

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade