Governo Trump é alvo de protestos dentro e fora dos Estados Unidos
Neste sábado (5), 1.400 atos foram programados em 50 estados norte-americanos. Musk também foi alvo de protestos na Europa
SBT Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrentou neste sábado (05) a maior onda de protestos desde o seu retorno à Casa Branca. Os atos aconteceram dentro e fora do território norte-americano.
Em Londres, na Inglaterra, e em Lisboa, em Portugal, manifestaram criticaram as políticas anti-imigração de Trump e a revogação de programas de diversidade e inclusão nos EUA, além do "tarifaço" anunciado pelo republicano.
+ Montadora Jaguar Land Rover interrompe exportações para os Estados Unidos
Já em Berlim, na Alemanha, o principal alvo dos protestos foi Elon Musk, que recentemente discursou a apoiadores do AFD, partido de extrema-direita alemão. Os manifestantes pediram boicote à Tesla, uma das empresas do bilionário.
Musk, que chefia o Departamento de Eficiência Governamental na gestão Donald Trump, foi criticado nos atos realizados em território norte-americano. Cartazes condenavam os recentes cortes de gastos promovidos pela pasta e as mais de 200 mil demissões de servidores federais em apenas dois meses e meio de governo.
Cerca de 600 mil pessoas participaram das manifestações nos Estados Unidos. Ao todo, 1.400 atos foram programados para acontecer em 50 estados norte-americanos.
Leia também: China registra queixa na Organização Mundial do Comércio contra "tarifaço" de Trump