Homem provoca incêndio florestal nos EUA para emboscar equipe e mata dois bombeiros
Suspeito atraiu agentes para o local e abriu fogo contra os bombeiros; governador decretou luto oficial em homenagem às vítimas

SBT News
Dois bombeiros morreram e um terceiro ficou ferido após atenderem a um chamado de incêndio florestal na Montanha Canfield, no estado de Idaho, neste domingo (29). Segundo as autoridades locais, os agentes caíram em uma emboscada armada por um homem que teria usado o fogo como isca para atrair a equipe e abrir fogo. Os bombeiros tentaram se proteger atrás dos caminhões, mas acabaram atingidos durante um tiroteio, que durou várias horas.
+ Caso Juliana Marins: Família solicita nova autópsia no Brasil
O atirador, que teria agido sozinho, foi encontrado morto por equipes de resposta tática ainda no domingo. Ele foi identificado como Wess Roley, segundo uma fonte policial que falou sob anonimato à agência Associated Press. O corpo do suspeito foi localizado em uma área de floresta próxima, com uma arma de fogo ao lado, enquanto as chamas se aproximavam.
+ Noruegueses recebem falsos prêmios milionários após erro técnico em loteria

O xerife do Condado de Kootenai, Bob Norris, informou que o bombeiro ferido passou por cirurgia e permanece em estado estável. A ordem de abrigo no local foi suspensa na noite de domingo (29), após o rastreamento do celular do suspeito permitir que os agentes delimitassem a área da busca.
Nesta segunda-feira (30), o governador de Idaho, Brad Little, lamentou a tragédia e anunciou luto oficial.
"Todo o estado de Idaho lamenta a profunda perda dos bombeiros mortos na chocante emboscada no norte de Idaho. Ordenei que as bandeiras sejam hasteadas a meio mastro com efeito imediato. Junte-se a Teresa e a mim enquanto continuamos a orar pelas vítimas e seus entes queridos", publicou o governador em sua conta na rede social X (antigo Twitter).
*As informações são da Associated Press