Madonna em Copacabana: Metrô do Rio confirma operação especial até 4h
Cantora norte-americana se apresenta no dia 4 de maio; expectativa é de público de 1 milhão de pessoas
Camila Stucaluc
Os brasileiros que forem ao show da Madonna na Praia de Copacabana (RJ) contarão com uma operação especial do Metrô. Segundo a concessionária, as estações de Copacabana – Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo – estenderão o horário de funcionamento no dia do evento, 4 de maio, até 4h da madrugada.
+ Madonna em Copacabana: Marinha estima operação maior do que no Réveillon
As demais estações do sistema metroviário funcionarão normalmente, das 5h à 00h, e, após o horário, os locais ficarão abertos apenas para desembarque do público do show. Para facilitar o deslocamento, o Metrô deixará a Linha 2 operando entre General Osório/Ipanema, sem a necessidade de transferência para ir a Copacabana.
“Para ida e retorno do evento, a recomendação é que o público se antecipe e utilize a estação Siqueira Campos/Copacabana para ir e voltar do show. Não haverá venda de cartões na estação Cardeal Arcoverde/Copacabana. Quem é esperto já separa o pagamento por aproximação, evitando filas e embarcando rápido”, disse o Metrô.
A vinda de Madonna à capital carioca foi confirmada em março, consolidando a quarta vez da rainha do pop no Brasil. Ela já esteve no país em 1993, 2008 e 2012. O show gratuito em Copacabana marcará a última apresentação da "The Celebration Tour" – turnê que celebra os 40 anos de carreira da cantora – e será o único em toda a América do Sul.
Ao todo, são esperadas 1 milhão de pessoas na apresentação, o que deve movimentar a economia do Rio de Janeiro em R$ 293,4 milhões. Para o fim de semana do show, a prefeitura já identificou dezenas de voos extras, além do aumento de chegadas nas rodoviárias. Em alguns locais, a ocupação hoteleira está quase em 100%.