Publicidade
Política

Poder Expresso: "(Bolsonaro) vai ser preso", diz mensagem vazada

Relatório da PF revelou documento e conversas com teor golpista encontrados no celular de Mauro Cid

Imagem da noticia Poder Expresso: "(Bolsonaro) vai ser preso", diz mensagem vazada
PF encontrou documento com teor golpista no celular de Mauro Cid (Reprodução)
• Atualizado em
Publicidade

O Poder Expresso desta 6ª feira (16.jun) repercute relatório da Polícia Federal que encontrou documento e conversas com teor golpista no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Obtido pela Veja, o relatório também mostra mensagens trocadas entre Cid e o coronel Jean Lawand Junior, então gerente de ordens do Alto Comando do Exército (ACE).

Em uma das conversas, Lawand diz temer que Bolsonaro "será preso" e pede que Cid convença Bolsonaro a dar um golpe. "Pelo amor de Deus, Cidão. Pelo amor de Deus, faz alguma coisa, cara. Convence ele a fazer. Ele não pode recuar agora. Ele não tem nada a perder. Ele vai ser preso. O presidente vai ser preso. E, pior, na Papuda, cara", diz o militar.

O programa desta 5ª ainda fala sobre a determinação de novo depoimento de Bolsonaro à PF, em ordem dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e o pedido da defesa de Cid ao STF para que o tenente-coronel não tenha que depor na CPMI dos Atos Golpistas. 

Também serão assunto no Poder Expresso de hoje a reforma tributária, a sabatina de Zanin no Senado e a pressão pela troca da ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O senador Alan Rick (União Brasil-AC) conversou com o SBT News sobre esses temas. 

Falando em entrevista, o programa também traz uma conversa do apresentador Leonardo Cavalcanti com a professora Adriana Marques, uma das autoras do livro Forças Armadas na Segurança Pública: A Visão Militar.

Por fim, o programa aborda o fim do prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que se encerra nesta 6ª, a força-tarefa para nomeações em ministérios anunciada por Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, e a febre maculosa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade