Sobe para 121 número de mortos por furacão Helene nos Estados Unidos
Mais de 600 pessoas estão desaparecidas e cidades foram devastadas
SBT News
Pelo menos 121 pessoas morreram com a passagem do furacão Helene que atinge o sudeste dos Estados Unidos desde a última semana. Mais de 600 estão desaparecidas nos estados da Flórida, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Tennessee e Virgínia.
+ Furacão Helene deixa pelo menos 52 mortos e devasta regiões no sudeste dos Estados Unidos
Nesta segunda-feira (30), a conselheira do departamento de Segurança Interna da Casa Branca, Liz Sherwood-Randall, disse que muitos desses desaparecidos podem estar mortos.
Além das mortes, o fenômeno causou uma série de prejuízos, deixou diversas regiões sem energia e algumas cidades em ruínas. O estado da Carolina do Norte registrou uma das piores situações, com deslizamentos de terra e inundações que deixaram a área isolada.
A Interstate 40 e outras estradas importantes foram fechadas, e áreas de Asheville ficaram inundadas, dificultando o acesso e a ajuda humanitária. Nesta manhã, moradores fizeram fila para receber água potável e se comunicar com parentes.
+ Terremoto de magnitude 4,7 atinge Los Angeles, nos Estados Unidos
Esse é um dos furacões mais mortais que atingiu os EUA nos últimos anos. Em 2017, o Irma deixou 92 pessoas mortas; cinco anos depois, o Ian deixou 161 mortos.
O Helene tocou a terra na última quinta-feira (26) perto de Tallahassee, capital da Flórida. O furacão atingiu a costa do estado na categoria 4 — em uma escala que vai de 1 a 5, pelo nível de gravidade —, com ventos de até 225 km/h.
*Com informações da AP News