Publicidade
Mundo

Tom Cruise e a missão de desafiar a si mesmo

"Missão Impossível 7 - Acerto de Contas - Parte 1" chega aos cinemas com o astro no topo da carreira

Imagem da noticia Tom Cruise e a missão de desafiar a si mesmo
Ator Tom Cruise de jaqueta marrom escuro no alto de um prédio abraçado com uma mulher de blusa marrom claro e com o por do sol ao fundo
• Atualizado em
Publicidade

Tom Cruise volta às telas com mais uma grande missão: superar ele mesmo. E, de quebra, bater recordes de bilheteria e de aprovação."Missão Impossível - Acerto de Contas - Parte 1"  ou "Missão 7 estreia oficialmente nesta 5ª feira (13.jul), mas já teve pré-estreias em alguns cinemas do Brasil. A receita é a mesma: adrenalina e espionagem, mas sempre subindo um degrau no quesito ação do astro. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Há 27 anos, Tom Cruise começou uma maratona ao redor do mundo com "Missão: Impossível" (1996). Agora chega ao sétimo filme em um ritmo ainda mais intenso, desafiando a si mesmo, no auge dos seus 61 anos. Com toda a velocidade, aumenta ainda mais a sua popularidade, se é que é possível, já que desde sempre está no auge. Ele é reconhecido até como o último dos grandes ícones do cinema, se desafia e se supera também nas críticas e na venda de ingressos.

Em 2022 salvou as bilheterias do mundo com seu "Top Gun: Maverick", que inclusive concorreu ao Oscar. Agora, tenta novamente esse feito e garantiu o apoio da crítica que já considerou "Acerto de Contas - Parte 1" como o melhor filme da franquia. 

Tom Cruise é um dos últimos ícones do cinema | Paramount Pictures

A cada nova produção, Tom dá uma avançada nos próprios limites, pilota qualquer tipo de veículo, até algemado, não aceita dublês, corre riscos - salta, se pendura e corre mais ainda. 

"É assim que eu sou - sempre sou, você pode ver tudo. É por isso que não tenho dublê. Eu faço tudo sozinho. Desenvolvemos essas coisas, trabalhamos às vezes anos para poder realizar o que queremos. Estou apenas interessado em como faço para investir na audiência e em uma história. Como faço para investir e colocá-los na ponta da cadeira, seja qual for o gênero em que estou, principalmente se falamos sobre acrobacias para 'Missão: Impossível', diz Tom Cruise.

O astro já deixou claro que o tempo não será obstáculo e que gostaria de fazer essas loucuras após os 80, porque a lista do que ainda quer experimentar é longa.

"Há muito ainda o que fazer. Eu tenho uma longa lista. Não estamos nem perto", brinca Cruise.

Cenas de ação foram realizadas por Tom Cruise sem dublês | Paramount Pictures

A direção e roteiro são novamente de Christopher McQuarrie, o cineasta assinou também os últimos dois filmes da saga além de ter trabalhado com Tom em diversas outras produções nos últimos 15 anos, como "Top Gun: Maverick", "A Múmia", "No Limite do Amanhã", "Jack Reacher" e "Operação Valquíria".

Missão 7 vem com todo aquele kit básico: adrenalina, espionagem e trilha sonora, que dá o embalo perfeito às aventuras de Tom. "Acerto de Contas Parte 1" é a primeira metade de uma história dividida em duas. 

Nessa primeira metade, o espião Ethan Hunt (Cruise) aceita a missão de encontrar uma chave, que pode controlar uma inteligência artificial poderosa, mas, claro, que ele tem tempo no meio do caminho para encontrar antigos e novos personagens e para fazer muitas peripécias.

Exagerado, claro, imbatível, também.

"O primeiro Missão: Impossível (1996) foi o primeiro filme que produzi e parte disso seria pegar esse tipo de habilidade e me esforçar para fazer parte da estrutura dessa franquia. Eu estava sonhando, não sabia se o público iria aguentar,  foi o primeiro filme que produzi e fiz porque queria me desafiar de várias formas, como ator, como produtor, como um contador de histórias, e ver como poderíamos ter tudo isso junto", finaliza Tom.

A conclusão (Parte 2) deve chegar aos cinemas daqui a um ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade