Publicidade
Mundo

Atriz Anne Heche sofre lesão cerebral após acidente e não sobreviverá

Ela dirigia um carro quando bateu contra uma casa; Anne estaria sob efeito de narcóticos

Imagem da noticia Atriz Anne Heche sofre lesão cerebral após acidente e não sobreviverá
Atriz veste roupa dourada e posa para a câmera
• Atualizado em
Publicidade

A atriz e diretora norte-americana Anne Heche, de 53 anos, está em coma, mantida viva por aparelhos após sofrer uma lesão cerebral. Há uma semana, ela se envolveu em um acidente de carro e a família afirma que ela não deve sobreviver. Os aparelhos que mantêm os sinais vitais ainda não foram desligados porque os médicos estudam uma possível doação de órgãos, conforme o desejo dela. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Heche, hospitalizada no Grossman Burn Center no hospital West Hills, ao norte de Los Angeles, sofreu uma "grave lesão cerebral anóxica", disse o comunicado. Tal lesão é causada por uma falta sustentada de oxigênio para o cérebro.

"Não se espera que ela sobreviva", disse o comunicado. "Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", afirma também o texto.

Na manhã de 5 de agosto, o carro de Heche bateu contra uma casa em um bairro no oeste de Los Angeles. Houve um incêndio. Na 5ª feira (11.ago), a polícia disse estar investigando Heche por dirigir sob a influência de álcool.

Detetives com um mandado de busca coletaram uma amostra de sangue e encontraram narcóticos, disse o porta-voz da polícia de Los Angeles, Jeff Lee. Ainda estão sendo averiguadas outras evidências do acidente, disse a polícia. Eles apresentarão o caso aos promotores quando a investigação estiver concluída.

Um representante da Heche recusou-se a comentar a investigação. Na 3ª feira (9.ago), a porta-voz da Heche, Heather Duffy Boylston, disse que a atriz estava em coma desde o acidente, com queimaduras que exigiram cirurgia e lesões pulmonares que exigiram o uso de um ventilador para respirar.

"Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida -- especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama", disse o comunicado. 

Heche estava entre as estrelas de cinema mais proeminentes de Hollywood no fim dos anos 1990, contracenando com atores como Johnny Depp ("Donnie Brasco") e Harrison Ford ("Six Days, Seven Nights"). Em um livro de memórias de 2001, ela discutiu suas lutas ao longo da vida com a saúde mental. Recentemente, ela teve papéis recorrentes nas séries de TV da rede "Chicago PD" e "All Rise", e em 2020 foi uma concorrente no programa "Dancing With the Stars".

* Com as informações da Associated Press

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade