Biden alerta empresas sobre possíveis ataques cibernéticos russos
Presidente dos Estados Unidos pede que empresários invistam em segurança digital
SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu nesta 2ª feira (21.mar) com empresários americanos e os alertou para a possibilidade de ataques cibernéticos russos contra as empresas do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Com base na evolução da inteligência, a Rússia pode estar planejando um ataque cibernético contra nós. A magnitude da capacidade cibernética da Rússia é bastante significativa e está chegando", alertou Biden.
O presidente americano pediu que os empresários invistam em segurança digital: "é uma obrigação patriótica investir o quanto puderem em assegurar a infraestrutura tecnológica para lidar com ciberataques".
O governo dos Estados Unidos está alertando as empresas do país sobre as ameaças antes mesmo da Rússia invadir a Ucrânia. A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura lançou a campanha "Shields Up", destinada a ajudar as empresas a fortalecer suas defesas e instruiu as empresas a fazer backup de seus dados, ativar a autenticação multifatorial, entre outras medidas.
"Estamos preparados para ajudá-lo, como eu disse, com todas as ferramentas e conhecimentos que possuímos, se vocês estiverem prontos para fazer isso, mas é de vocês a decisão sobre os passos que vocês vão tomar e sua responsabilidade de tomá-los, não nossa", afirmou Biden.
*com informações da Associated Press
Leia também:
+ Rússia diz que negociação com Ucrânia não fez "progresso significativo"