Casada com plebeu, ex-princesa do Japão se muda para Nova Iorque
Mako Komuro, sobrinha do atual imperador do Japão, se casou com Kei Komuro, que conheceu na faculdade; ela abriu mão de dote e ritos
SBT News
Neste domingo (4.nov), a ex-princesa do Japão, Mako Komuro, 30, mudou de país com seu marido, Kei Komuro, 30, e viajaram para a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para viver uma nova vida.
Saiba mais:
+ Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu e perde título real
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ela casou com um plebeu durante o mês de outubro e abriu mão de todos os benefícios de ser integrante da realeza, de antigos rituais até um dote de R$ 7,2 milhões. Ambos se conheceram na Universidade de Tóquio.
A decisão de mudança para Nova Iorque é explicada porque seu marido, Kei, estuda e trabalha naquela cidade. Além disso, o jovem casal já tem uma casa para morar lá.
Ela circulou pelo Aeroporto Internacional de Tóquio cercada por seguranças e policiais, atravessando um batalhão de jornalistas, sem responder perguntas.
Na tradição imperial japonesa, Mako, que é sobrinha do imperador Naruhito, perdeu seu título real após se casar com um plebeu. As leis de sucessão permite apenas homens no trono do país asiático.
A situação no Japão lembra o mesmo evento de outro casal real, o príncipe britânico Harry e Meghan Markle, cujo o casal europeu se mudou para o Canadá após uma série de polêmicas envolvendo o casamento e o abandono do título real na Grã-Bretanha.