Publicidade
Justiça

MP denuncia médico Renato Kalil por lesão corporal contra Shantal Verdelho

Obstetra também foi denunciado por violência psicológica durante o parto da influenciadora

Imagem da noticia MP denuncia médico Renato Kalil por lesão corporal contra Shantal Verdelho
shantal e sua filha
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público de São Paulo denunciou o médico obstetra Renato Kalil por crime de lesão corporal leve e violência psicológica durante o parto da influenciadora digital Shantal Verdelho, em setembro do ano passado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os promotores também pediram à Justiça que Shantal seja indenizada em R$ 100 mil por danos morais.

De acordo com o relato de Shantal, o Dr. Renato Kalil, médico obstetra, usou palavrões contra ela durante o parto e expôs a sua intimidade para o pai da criança, Mateus Verdelho, durante o procedimento e também para terceiros.

"Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo 'Ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual'", disse a influenciadora em um áudio de 5 minutos enviado para amigas nas redes sociais. Ela também acusa o profissional de ter revelado o sexo de sua bebê, sem consentimento, em suas redes sociais. "Ele quebrou o sigilo médico".

Em outro trecho da gravação, Shantal afirma que o médico fez diversos insultos contra ela durante a realização do parto: "Ele me xinga o parto inteiro. As duas únicas horas que ele ficou no trabalho de parto ele me xinga. O trabalho de parto inteiro ele fala: 'porra, faz força, porra, filha da mãe, viadinha, ela não faz força direito que ódio, ela não se mexe, porra'. Tipo, é muito palavrão de xingamento o tempo inteiro". 

O SBT tentou contato com a defesa do médico, mas não obteve resposta.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade