Justiça decreta prisão preventiva de homem que atropelou cachorro de propósito
A brutalidade ganhou repercussão nas redes sociais e a tutora do pet divulgou as imagens do crime
Guilherme Resck
Atendendo pedido apresentado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Chigozie Emmanuel Okoye, nigeriano de 46 anos que atropelou de propósito um cachorro na zona leste de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a decisão, do último sábado (1º.out), há prova da materialidade e indícios suficientes de autoria, por parte do homem, do crime de maus-tratos a animais. O atropelamento ocorreu na última 6ª feira (30.set). Em vídeo, é possível ver o condutor guiando o carro e passando ao lado do cachorro, que está deitado no asfalto. Após parar, o homem dá a ré e, depois, atropela o animal. Na sequência, com o carro parado, desce do veículo, enquanto parece conversar com uma pessoa que presenciou a cena. Ao fim, o atropelador entra no carro e foge do local. O cachorro não resistiu aos ferimentos.
A brutalidade ganhou repercussão nas redes sociais e a tutora do pet, chamado Grandão, divulgou as imagens do crime. A mulher promoveu uma campanha para que seja feita justiça no caso.
Veja também: