Falso entregador é preso após arrastão em bairro nobre de São Paulo
Bandido foi preso com 13 celulares roubados, arma e colete à prova de balas
A polícia militar prendeu, nesta 6ª feira (28.jul), um homem suspeito de fazer um arrastão contra pedestres em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ele estava com 13 celulares roubados no momento em que foi abordado, na Marginal do Rio Pinheiros - uma das principais vias da cidade.
A PM recebeu a informação de que pedestres estavam sendo vítimas de um homem armado que estava em uma motocicleta vermelha. O criminoso usava uma mochila de entregador para despistar a polícia.
Nem mesmo o movimento intenso da Rua Oscar Freire, conhecida por abrigar diversas lojas de grife, impediu a ação do assaltante. Um homem, que não quis se identificar, conta que estava acompanhado da esposa e foi abordado ao sair de uma academia.
"Eu estava andando ali na Oscar Freire, por volta de 12h, a rua bem cheia. Nem tava mexendo no celular, nem nada...o cara abordou a gente. 'Tava' armado, com colete, capacete, mandou passar o celular, mandou desbloquear. Levou dois relógios, dois celulares. Foi muito rápido", disse uma das vítimas.
Na delegacia, o homem preso confessou ter praticado os roubos. Além dos celulares, a polícia também apreendeu um colete à prova de balas, a moto usada na ação e uma arma com numeração raspada.
"É um colete que havia sido furtado há um tempo atrás e agora vai ser verificada a circunstância dessa ação", afirmou o tenente da PM, Fernando da Silva, que participou da perseguição ao suspeito.