Fórmula 1 exige comprovante de vacinação a visitantes do paddock
Pilotos, staff, mecânicos e celebridades deverão ter recebido pelo menos duas doses da vacina
Todos os visitantes do paddock da Fórmula 1 (área onde ficam pilotos, equipe, mecânicos, diretores, celebridades, mídia, entre outros convidados) terão que apresentar comprovante de vacinação durante toda a temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano The New York Times.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O campeonato começará em 20 de março. O calendário conta com 23 corridas, incluindo aquelas canceladas por conta da pandemia em Singapura e na Austrália. Duas temporadas foram completadas durante a pandemia, mas com a variante Ômicron, ainda mais contagiosa e responsável pela maior parte dos casos do mundo, a nova medida será implementada.
"Qualquer equipe que queira contratar um piloto não-vacinado não poderá correr", informou o NY Times. A decisão foi tomada ainda em dezembro durante o encontro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.
O piloto de safety-car sul-africano Alan van der Merwe se declara anti-vacina e se recusa a receber a proteção. Ainda não se sabe quais providências serão tomadas sobre o caso dele.