Publicidade
Jornalismo

Polícia prende casal português que costurava ternos falsos no RJ

O casal costurava etiquetas de grifes famosas em ternos baratos e revendia para autoridades do Estado

Imagem da noticia Polícia prende casal português que costurava ternos falsos no RJ
Polícia prende casal português que costurava ternos falsos no RJ
• Atualizado em
Publicidade

João de Sá Marques, também conhecido como "João dos ternos", e sua esposa Lúcia Vitureira Mendes foram presos indiciados por estelionato, venda de produtos falsificados e uso de documento falso. 

A dupla dizia que os ternos vendidos eram de marcas estrangeiras famosas, quando na verdade eram comprados por cerca de 300 reais, na rua 25 de março em São Paulo. O casal então trocava as etiquetas e revendia por até 3 mil reais. 

Com advogados, políticos e autoridades do Estado como clientes, João circulava tranquilamente pelos corredores da Assembléia Legislativa do Rio. De acordo com ele, entre seus compradores habituais estava o vice-governador do Rio, Cláudio Castro, e Deputados Estaduais. 

As explicações do português sobre o motivo do crime variam. João primeiro disse que havia vindo de Portugal para vender os ternos e que não valia a pena voltar com toda aquela mercadoria, depois, que havia ganhado os ternos como parte de uma indenização de uma loja de ternos que faliu no Rio de Janeiro, e iria vendê-los porque precisava de dinheiro.

O deputado Márcio Pacheco, do PSC, caiu no golpe e prometeu devolver todos os ternos comprados caso os produtos realmente sejam falsificados.  

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade