Câmara analisa decreto de intervenção federal na segurança do DF
Ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será votado em sessão remota pelos deputados federais
SBT News
A Câmara dos Deputados terá uma sessão, na noite desta 2ª feira (9.jan), às 20h30, para analisar, remotamente, o decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O ato foi assinado, no domingo, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os equipamentos do plenário foram periciados e estão em perfeito estado, uma vez que o local não chegou a ser invadido. Um grupo de golpistas conseguiu entrar nas galerias e na tribuna de honra, quebrando um painel de vidro, que caiu para dentro do plenário e danificou uma mesa de votação, já consertada.
O decreto vai à votação e não há possibilidade de emendas ou outras alterações no texto. A proposta tramita em caráter de urgência e será relatada por um deputado a ser designado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Em caso de aprovação, o pedido segue para a análise do Senado Federal.
A votação ocorre após ato do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que acionou a convocação extraordinária do Congresso Nacional durante o prazo necessário para analisar o decreto do Executivo.
Com informações da Câmara Notícias
Leia também: