Simone Tebet deve formalizar apoio a Lula no 2º turno nesta tarde
Senadora participa de almoço com petista na casa da ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo
SBT News
A senadora Simone Tebet (MDB) se encontra, nesta 4ª feira (5.out), com o candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Com 4,2% dos votos no primeiro turno, a expectativa é de que Tebet formalize apoio ao petista após almoço na casa da ex-prefeita Marta Suplicy, em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também esteve no encontro e afirmou que Tebet apresentou alguns projetos que ela gostaria de ver incorporados na campanha de Lula. "Na área de educação, a questão da saúde também que ela falou, a mulher, né, não só de participação nos espaços públicos, políticos, mas também na área de direitos", elencou.
A coordenação da campanha tenta fechar uma agenda pública de Simone Tebet para esta 5ª feira (06.set) ou no próximo sábado (08.out).
Mais cedo, o MDB liberou seus filiados para oficializarem apoio a qualquer um dos dois candidatos à Presidência da República no segundo turno das eleições. Em nota, a direção nacional da legenda afirmou que "por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência".
Na 3ª feira (4.out), Tebet esteve com Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa de Lula ao Planalto. No encontro, eles discutiram o plano de governo da senadora, que também concorria para chefiar o Poder Executivo antes de se consolidar o segundo turno entre Bolsonaro e Lula.