Visita de Lula em MG termina em tumulto entre manifestantes e polícia
Esquema de segurança do candidato do PT à Presidência da República foi reforçado para local
SBT News
A visita do ex-presidente Lula (PT) em Juiz de Fora (MG), na manhã desta 4ªfeira (11.mai), acirrou os ânimos entre manifestantes e a Polícia Militar de Minas Gerais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O esquema de segurança na cidade foi reforçado pela equipe de Lula. Em 6.set de 2018, o presidente Jair Bolsonaro sofreu um atentado. Protestos contra e a favor ocorrem em vários pontos do município mineiro.
Nas imagens que circulam em redes sociais é possível ver um pequeno grupo com camisas verde-amarelo e agentes de segurança da PM e da Guarda Municipal (GM) da cidade, e um bate-boca entre um sargento da PM e membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que aguardavam para recepcionar Lula. Em determinado momento, o militar aponta uma arma calibre 12mm para os apoiadores de Lula.
Para o MST, a ação policial foi intimidatória. "Policiais apontando arma de fogo sem nenhuma necessidade a pedido de bolsonaristas", comenta o movimento.
Procurada a PM de Minas Gerais ainda não comentou sobre o ocorrido. A campanha de Lula (PT) foi procurada pela reportagem do SBT News e não se manifestou sobre ocorrido.