Eleições
Urnas na fronteira: transporte é feito no extremo Norte do Brasil
Município fica no extremo noroeste do país e é o mais indígena, com 23 etnias no território. Transporte usou embarcações e helicóptero
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Equipes da Marinha fizeram o transporte de urnas eletrônicas para São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O carregamento dos equipamentos para a eleição usou helicópteros, barcos e botes para que as urnas chegassem de maneira adequada às seções eleitorais do município.
Os cerca de 46 mil habitantes de São Gabriel da Cachoeira estão no extremo noroeste do Brasil. O município faz fronteira com a Venezuela e Colômbia, localizado em uma região conhecida como Cabeça do Cachorro.
A cidade é a mais indígena do Brasil e conta com 23 etnias no território. Localizada a mil quilômetros da capital Manaus por via fluvial, é um dos municípios que despertam a atenção em meio a pandemia: grande distância até a capital, a vulnerabilidade da população, saneamento básico precário e a falta de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Leia mais
Eleições 2020: cobertura completa no SBT News
Amapá tem eleições em 15 das 16 cidades do estado
Saiba que cuidados tomar no dia da eleição
Cidade mais indígena do país
Os cerca de 46 mil habitantes de São Gabriel da Cachoeira estão no extremo noroeste do Brasil. O município faz fronteira com a Venezuela e Colômbia, localizado em uma região conhecida como Cabeça do Cachorro.A cidade é a mais indígena do Brasil e conta com 23 etnias no território. Localizada a mil quilômetros da capital Manaus por via fluvial, é um dos municípios que despertam a atenção em meio a pandemia: grande distância até a capital, a vulnerabilidade da população, saneamento básico precário e a falta de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Leia mais
Eleições 2020: cobertura completa no SBT News
Amapá tem eleições em 15 das 16 cidades do estado
Saiba que cuidados tomar no dia da eleição
Publicidade