Após pneumonia de Lula, Haddad também cancela viagem à China
Com permanência no Brasil, ministro deve ser pressionado para apresentar novas regras fiscais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, cancelou a sua viagem para a China neste sábado (25.mar). O movimento veio após médicos orientarem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) remarque a sua visita oficial ao país asiático. Lula está infectado com pneumonia e influenza, e apresenta uma melhora no estado de saúde, mas deve permanecer no Brasil até o encerramento do seu ciclo viral.
Com o cancelamento da viagem, o governo deve ser pressionado a anunciar as novas regras fiscais elaboradas pela Fazenda. Nesta última semana, a equipe econômica e o presidente disseram que o anúncio oficial iria ocorrer quando o ministro chegasse da missão internacional, com a justificativa de que seria incomum divulgar os novos marcos e sair do país logo em seguida.
"O Haddad não pode comunicar uma coisa e sair. Seria estranho, anuncio e vou embora. Precisa anunciar e ficar aqui para debater, conversar com o sistema financeiro, com o Congresso, com os ministros", disse Lula, em uma entrevista concedida à TV 247.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Estagiário sob a supervisão de Lis Cappi*