Publicidade
Economia

Fluxo em lojas de rua e shoppings continua abaixo do pré-pandemia

Setores de "Eletroeletrônicos" e "Departamento" foram os mais prejudicados durante o mês de julho

Imagem da noticia Fluxo em lojas de rua e shoppings continua abaixo do pré-pandemia
Em relação ao parâmetro regional, apenas o Norte contou com contração no fluxo de visitas (-21%) | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O fluxo de visitas em lojas de rua e shoppings continua abaixo do registrado no período pré-pandêmico - 2019. Segundo dados da HiPartners Capital & Work, apesar dos segmentos registrarem alta de 8% em comparação com julho do ano passado, o fluxo caiu cerca de 30% em relação à 2019, pior cifra observada desde janeiro de 2021.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No geral, os setores de "Eletroeletrônicos" e "Departamento" apresentaram as maiores quedas no fluxo de visitação para julho deste ano, com contração de 28% e 23%, respectivamente. O segmento com a maior alta, por sua vez, foi o de Beleza (71%), seguido pelo de Moda (13%) e Calçados (11%).

Em relação ao parâmetro regional, apenas o Norte contou com contração no fluxo de visitas (-21%). Entre as demais regiões, o Centro-Oeste teve destaque, apresentando alta de 30%, seguido de perto pelo Sul (26%), e, por fim, Sudeste (5%) e Nordeste (3%). A diferença pode ser atribuída a momentos diferentes em que as regiões sofreram com o auge da segunda onda da pandemia de covid-19.

+ Setor de turismo registra faturamento de R$ 94 bi no primeiro semestre

"Ainda que o mês de julho apresente um índice de visitação baixo em relação ao primeiro semestre do ano, podemos considerar que o varejo está caminhando entre a estabilidade e o crescimento nas comparações com o período pré-pandêmico e o ano de 2021, onde havia um ensaio de recuperação. Julho tem por histórico ser um mês de férias e o retorno das viagens nacionais e internacionais, pode explicar em parte essa atenuação", avalia Flávia Pini, sócia da HiPartners.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade