Publicidade
Brasil

Prefeito de Belo Horizonte diz que os estragos provocados pelos temporais são "o novo normal"

Fuad Noman afirmou que os problemas decorrentes da chuva acontecem em razão das mudanças climáticas

Imagem da noticia Prefeito de Belo Horizonte diz que os estragos provocados pelos temporais são "o novo normal"
Publicidade

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, afirmou nesta quarta-feira (24) que os estragos provocados pelos temporais são "o novo normal", em razão das mudanças climáticas.

"Não adianta a gente querer fugir dessa realidade. Tivemos uma chuva muito forte em todas as áreas da cidade e a cidade acabou respondendo adequadamente. Tivemos alagamentos em algumas ruas, mas não tivemos nenhuma vítima. Isso é muito importante", disse o prefeito.

As fortes pancadas de chuva que atingiram a região metropolitana da capital mineira na noite de terça-feira (23) provocaram alagamentos e muitos pedidos de socorro.

Foram três horas de temporal na região metropolitana de Belo Horizonte, o suficiente para provocar cenas de desespero. Carros foram arrastados pela enchente e ficaram empilhados.

A rodovia que liga a capital mineira à cidade de Nova Lima também inundou. O volume de água assustou os motoristas. Segundo a concessionária que administra o trecho, a enchente foi provocada por um bueiro obstruído.

O Corpo de Bombeiros recebeu 162 chamados para ocorrências de chuva. A maior demanda foi para quedas de árvores sobre vias, veículos e residências. Uma árvore de cerca de 18 metros de altura ficou atravessada na pista por mais de 10 horas.

O trânsito ficou intenso em várias regiões até que os troncos e galhos fossem removidos. Motoristas reclamaram do problema que, segundo eles, é recorrente.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade