Publicidade
Brasil

Estragos da chuva no Rio Grande do Sul: energia só volta 100% em uma semana

Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, afirma que queda de árvores e ventanias afetou a rede

Imagem da noticia Estragos da chuva no Rio Grande do Sul: energia só volta 100% em uma semana
Publicidade

A energia para parte dos moradores do Rio Grande do Sul só será totalmente reestabelecida em pelo menos uma semana. A informação é do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel. O estado sofre com os estragos da forte chuva que atingi a região desde a terça-feira (16).

+ Temporal no Rio Grande do Sul deixa 1 morto e 10 feridos

Em entrevista ao SBT News, o secretário disse que, devido a queda de dezenas de árvores e com as fortes ventanias na região, uma parte da população de Porto Alegre e outros municípios devem continuar sem luz nos próximos dias.

Mais de 1 milhão de pessoas ficaram sem fornecimento de energia elétrica no estado, em especial na região metropolitana de Porto Alegre, após o temporal. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento, derrubando fios e árvore

A prioridade será para o restabelecimento em órgãos públicos e de atendimento à população. Até agora, 39 municípios relataram danos à Defesa Civil e as prefeituras se preparam para encaminhar pedido ao governo federal de decretação de situação de emergência em algumas delas.

De acordo com o Inmet, há alerta de "grande perigo" de tempestades, ventanias que cheguem a 100 km/h e até chuva de granizo entre esta quarta e quinta-feira (18).

Confira a entrevista:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade