Belo Horizonte corta árvores para realizar corrida de carros
De acordo com a prefeitura da capital mineira, haverá compensação com replantio 10 vezes maior
SBTNews
A cidade de Belo Horizonte cortou nesta quarta-feira (28) 63 árvores no entorno do estádio do Mineirão, na região da Pampulha, para a construção de uma pista temporária de uma corrida de automobilismo, a Stock Car. Deste total, 55 das árvores foram retiradas pela prefeitura da cidade e oito pela Minas Arena, que administra o estádio.
+ Dengue: Belo Horizonte decreta situação de emergência
A supressão das árvores aconteceu uma semana depois da aprovação pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam). Seis dos espécimes retirados são ipês-amarelos, imunes de corte pela legislação estadual. De acordo com a Diretoria do Meio Ambiente, dois estariam mortos e quatro em bom estado.
+ Quadrilha armada com fuzil rouba comércios em Belo Horizonte
+ Folião assedia policial feminina e é preso em Belo Horizonte
Como compensação, os organizadores do evento terão que plantar dez vez mais árvores na cidade. De acordo com a prefeitura da capital mineira, o replantio de 63 mudas está agendado para começar nesta sexta-feira (01). A administração municipal também garantiu que 745 exemplares serão plantados: 688 pela empresa responsável pela Stock Car e 120 pela Minas Arena.
A corrida está prevista para acontecer em agosto.
Diante da repercussão do caso, a prefeitura de Belo Horizonte postou um "Fato ou Fake" nas redes socias para explicar o projeto.
* Com informações do Estado de Minas