Motoristas de ônibus de SP desistem de fazer greve nesta 6ª feira (1º)
Audiência no Tribunal Regional do Trabalho está prevista para esta 6ª. Prefeitura conseguiu na Justiça multa de R$ 1 milhão pela paralisação
SBT News
A greve que motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo fariam nesta 6ª feira (1º.dez) foi cancelada, segundo anunciou o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) na noite desta 5ª feira (30.nov). O motivo do cancelamento é que existe uma expectativa de uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho nesta 6ª feira.
A Prefeitura de SP protocolou na tarde desta 5ª feira (30.nov), com uma medida cautelar na Justiça, estabelecendo uma multa diária de R$ 1 milhão para impedir a greve. A Procuradoria do município e a SPTrans também solicitam que fose garantida a manutenção integral de funcionamento da frota de ônibus.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A paralisação seria um protesto contra um processo na Justiça que impede a Chapa 4, vencedora das eleições do sindicato para a renovação da diretoria, tome posse. Segundo a entidade, as chapas derrotadas na eleição realizada nos dias 21 e 22 de novembro entraram com um pedido de liminar para suspender o resultado do pleito, e, desde então, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) já agendou e cancelou duas audiências de conciliação, impedindo a posse que estava marcada para 1º de dezembro.
De acordo com a Chapa 4, o cancelamento do pleito desrespeita o estatuto da entidade e a Constituição federal.