Publicidade
Brasil

Agente da PF e quatro suspeitos morrem em operação na Bahia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, criminosos entraram em confronto com policiais

Imagem da noticia Agente da PF e quatro suspeitos morrem em operação na Bahia
Agente da PF e quatro suspeitos morrem em operação na Bahia (Alberto Maraux/SSP-BA)
• Atualizado em
Publicidade

Um agente da Polícia Federal (PF) e quatro suspeitos morreram durante a Operação Fauda, realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) na manhã desta 6ª feira (15.set), no bairro de Valéria, em Salvador (BA).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Três agentes (um da Polícia Civil e dois da PF) ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas o policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida não resistiu e foi a óbito.

O investigador da Polícia Civil Vockton Carvalho Freire foi atingido no rosto por estilhaços de um disparo e será submetido a uma cirurgia em um dos olhos, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O policial federal Hosannah Caria Carneiro sofreu um ferimento de raspão no rosto. 

A direção-geral da PF lamentou, por meio de nota, a morte de Caribé e decretou luto oficial de três dias. Leia:

A direção-geral da Polícia Federal manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (15), em Salvador.

Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA). 

Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI. 

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. 

A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.

Forças de segurança localizaram dois criminosos envolvidos no confronto com a polícia em região de mata fechada, entre os bairros de Valéria e Rio Sena. A ação, que reuniu cerca de 100 agentes estaduais e federais, mirou integrantes de facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos, entre outros crimes. 

Desde o início da operação, foram apreendidos dois fuzis calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade