Bolsonaro deve passar por cirurgias de correção do desvio de septo, para uma hérnia de hiato e uma correção das alças intestinais. Segundo advogado do político, esta última, de está relacionada à facada sofrida, durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora. O ex-presidente já passou por várias cirurgias desde então.
No mês passado, Bolsonaro foi internado no mesmo hospital para ser submetido a exames pré-operatórios no sistema digestivo.
Histórico de procedimentos de Bolsonaro
6 de setembro de 2018: Bolsonaro leva a facada e faz primeira cirurgia em hospital de Juiz de Fora (MG).
12 de setembro de 2018: Em São Paulo, Bolsonaro passa por uma segunda cirurgia para desobstrução do intestino.
28 de janeiro de 2019: Bolsonaro realiza cirurgia para retirada da bolsa de colostomia colocada após facada.
8 de setembro de 2019: Para corrigir uma hérnia na cicatriz de uma operação anterior, Bolsonaro é submetido a uma nova cirurgia.
10 de dezembro de 2019: Bolsonaro é submetido a um procedimento para remoção de lesões na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pela exposição solar.
30 de janeiro de 2020: Bolsonaro é internado em Brasília para exames e faz uma vasectomia, procedimento utilizado por homens que não desejam mais ter filhos; o Planalto não emitiu nota oficial confirmando a operação.
25 de setembro de 2020: Bolsonaro é submetido a um procedimento para retirada de uma pedra na bexiga.
14 de julho de 2021: Bolsonaro é internado com dores abdominais, depois de dias com uma crise de soluço.
03 de janeiro de 2022: Bolsonaro é internado com dores abdominais e diagnosticado com obstrução no intestino. Não foi operado.