Publicidade
Brasil

Morre Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras

Armando também presidiu o Conselho Empresarial de Energia da Firjan

Imagem da noticia Morre Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras
Armando Guedes Coelho
• Atualizado em
Publicidade

Morreu, no Rio de Janeiro, o empresário e ex-presidente da Petrobras, Armando Guedes Coelho. Ele também já foi presidente do Conselho Empresarial de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). As causas da morte ainda não foram informadas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota, o atual presidente da federação disse que "Armando prestou inestimáveis serviços a esse país. Era um negociador de habilidade e criatividade admiráveis. Se o Brasil evitou um racionamento de combustível na década de 70 deve muito a ele e sua atuação como funcionário de carreira da Petrobras. Sacrificou sua vida pessoal cruzando o mundo em aviões para não deixar o país parar".

Em 1985, Armando presidiu a Petrobras Comercio Internacional S.A (Interbras) e, no ano seguinte, a Petrobras Distribuidora (BR). Após pedir demissão da Petrobras, iniciou carreira na iniciativa privada, presidindo a Fábrica Carioca de Catalisadores, e posteriormente assumiu a direção da divisão de petroquímica da Companhia Suzano de Papel e Celulose.

O velório de Armando será neste domingo (28.mai), das 9h às 12h, no Cemitério da Penitência, no Caju, na Região Central do Rio. Logo depois, o corpo dele será cremado.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade