Publicidade
Brasil

Glória Maria é lembrada nas redes sociais pelo seu protagonismo no jornalismo

Lula, Anielle Franco, Silvio de Almeida, personalidades e políticos lamentam a morte da jornalista

Imagem da noticia Glória Maria é lembrada nas redes sociais pelo seu protagonismo no jornalismo
jornalista gloria maria
• Atualizado em
Publicidade

Personalidades e políticos repercutem a morte da jornalista Glória Maria, que morreu na manhã desta 5ª feira (02.fev) no Rio de Janeiro. A profissional lutava contra um câncer e estava internada no hospital CopaStar, em Copacabana, zona sul da cidade fluminense. 

+ Morre a jornalista da TV Globo, Gloria Maria
+ Gloria Maria foi pioneira e protagonista na televisão
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida lamentaram em publicações nas redes sociais ressaltando a sua importância para a população negra brasileira.

O presidente Lula também destacou nas redes sociais que a jornalista 'deixou sua marca na memória dos brasileiros'.

Políticos, colegas de profissão e outras personalidades também ressaltaram seu pioneirismo e talento no jornalismo e seu protagonismo. 

 

Artistas e colegas da emissora também sentiram a perda e comentaram nas redes a sua partida.

Glória lutava contra um câncer

Em 2019, Gloria Maria tinha sido diagnosticada com um câncer de pulmão, que foi tratado com imunoterapia e, depois, tratou de uma metástase no cérebro. No entanto, desde o ano passado, a jornalista começou uma fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que deixou de fazer efeito nos últimos dias.

Ela estava na emissora carioca desde 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo, em transmissão de televisão a cores, no Jornal Nacional. Entre 1998 a 2007 apresentou o Fantástico e, desde 2010, apresentava o programa Globo Repórter.

Além disso, Glória Maria cobriu a Guerra das Malvinas e a invasão na embaixada brasileira no Peru por terroristas, os Jogos Olímpicos de Atlanta e a Copa do Mundo na França, em 1998. Entrevistou personalidades como Michael Jackson, Leonardo Di Caprio, Madonna, Harrison Ford e Paulo Coelho. A TV Globo em nota ressaltou o seu talento, legado e pioneirismo ao jornalismo brasileiro.

"Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais", informou a TV Globo.

A jornalista deixa duas filhas adolescentes, que adotou ainda crianças, Laura e Maria.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade