Publicidade
Brasil

Chuva no DF: após 131 dias de seca, volta a chover em Brasília

DF enfrenta a maior seca dos últimos 12 anos, segundo Instituto Nacional de Meteorologia

Imagem da noticia Chuva no DF: após 131 dias de seca, volta a chover em Brasília
chuva no DF
• Atualizado em
Publicidade

Após seca de mais de 130 dias, moradores de algumas cidades do Distrito Federal celebraram a chegada da chuva nesta 6ª feira (16.set). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que antecipou a previsão, no fim da tarde choveu em Taguatinga, Vicente Pires, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Samambaia, Ceilândia e Recanto das Emas. 

Na noite desta 5ª feira (15.set) moradores de Planaltina já tinham experimentado alguns chuviscos na cidade, mas sem volume significativo. A previsão para o fim de semana é que chuvas isoladas voltem a cair em algumas áreas do DF, no sábado e no domingo. 

Alerta vermelho

A semana foi marcada por calor intenso e umidade baixa. Na última 4ª (14.set) a umidade do ar chegou a 11%, foi o dia mais quente do ano, com 35,2°C. O Inmet emitiu alerta vermelho por conta dos riscos elevados de incêndios e de problemas de saúde. Na ocasião, das 6h às 18h, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) recebeu 82 solicitações de combate a incêndios.

O último ano em que o Distrito Federal ficou tanto tempo sem chuvas foi em 2010, com 130 dias de seca. O maior período de estiagem registrado ocorreu em 1963, quando a população ficou 164 dias sem precipitações, segundo o Inmet.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade