Publicidade
Brasil

Eduardo Serra planeja oferecer tarifa zero em transporte público

O pré-candidato pretende acabar com as policiais militar e civil caso seja eleito, e no lugar, criar duas novas instituições civis para o combate à violência

Imagem da noticia Eduardo Serra planeja oferecer tarifa zero em transporte público
Homem de barba, óculos de grau e camisa polo
• Atualizado em
Publicidade

O pré-candidato do PCB (Partido Comunista Brasileiro) ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Serra, disse em entrevista ao Poder Expresso, do SBT News, na última 4ª feira (13.jul), que pretende acabar com as policiais militar e civil caso seja eleito e no lugar criar duas novas instituições civis para o combate à violência. Segundo Serra, a política de segurança atual não funciona e é necessário investir em inteligência, combater a desigualdade social e ainda propõe a que se estabeleça um "Conselho Popular de Segurança", para que a população ajude as autoridades.

Eduardo Serra criticou também o modelo de transportes privatizados do Rio de Janeiro, como barcas, metrô e ônibus, que são ineficientes e estão nas mãos das empresas. Uma das ideias do pré-candidato é criar uma empresa pública de transporte, e afirma que a tarifa será reduzida pela metade a curto prazo e vai chegar a zero em até 4 anos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Questionado como seria um governo Comunista no Estado do Rio, Eduardo Serra afirma que será uma mudança bastante radical. Os últimos governos, segundo ele, foram voltados para o grande capital. A proposta do PCB se volta para a população e a classe trabalhadora. Em cima disso, o pré-candidato conta que vai bater de frente com o endividamento dos estados, e que vai brigar para anular a dívida "impagável" com o Governo Federal.

Serra disse ainda que é favorável a legalização de algumas drogas de forma paulatina, sempre acompanhado de políticas públicas. 

O Poder Expresso com o pré-candidato foi conduzido pelas jornalistas Roseann Kennedy, que faz apresentação do programa em Brasília, e Isabele Benito, apresentadora do SBT Rio, que participou do estúdio da emissora na capital fluminense.
 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade