Publicidade
Brasil

Festa de São João de Caruaru volta após dois anos suspensa

Expectativa é grande para a festa junina considerada a melhor do mundo

Imagem da noticia Festa de São João de Caruaru volta após dois anos suspensa
Festa de São João de Caruaru
• Atualizado em
Publicidade

A festa junina de Caruaru, conhecida como o maior e melhor São João do mundo está de volta depois de dois anos suspensa por causa da pandemia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A partir de 4 de junho, Caruaru voltará a sentir o cheiro das comidas de milho e das fogueiras. Serão mais de 800 atrações nos 24 polos de animação.

"A expectativa é enorme, a expectativa é gigante, assim como vai ser o São João desse ano", afirma o prefeito da cidade, Rodrigo Pinheiro.

Com menos de um mês para o São João, a rede hoteleira já registra 90% de ocupação. Terezinha Gonzaga é artesã no Alto do Moura, um bairro turístico nomeado pela Unesco "o maior centro de artes figurativas das américas". A expectativa dela é de muitas vendas durante o período de festa.

"Após dois anos, eu estou sempre dizendo pros meus filhos: vamos trabalhar porque não vamos deixar faltar mercadoria pros nosso visitantes e turistas. A expectativa é boa", conta Terezinha.

Além dos shows, grupos culturais se apresentam em quadrilhas, que remontam as festas do interior. Um deles, com 50 participantes, vai contar a história do mestre Vitalino, artesão que levou o nome de Caruaru para o mundo por meio da arte do barro.

"É um espetáculo de 25 minutos, que todo mundo tem que estar numa coreografia uniforme porque a gente vai contar uma história de uma pessoa muito importante e vai ser da melhor forma possível", conta Diogo Morais, presidente da quadrilha Flor do Caruá.

É no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga que milhares de forrozeiros aproveitam pra arrastar o pé e vivenciar a tradicional festa de São João em Caruaru. Nos últimos dois anos, o lugar estava vazio, mas a contagem regressiva está autorizada e já é possível sentir a vibração e a alegria deste lugar.

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar na festa, como Elba Ramalho, Alceu Valença, Wesley Safadão, além da dupla Maiara e Maraísa em uma homenagem à cantora Marilia Mendonça. Ela foi uma das últimas atrações do São João de 2019 e registrou recorde de público.

Depois de tanta espera, a intenção é que a festança deste ano entre para a história: "a expectativa pra esse ano de 2022 é que movimente na economia R$ 250 milhões. São mais de 12 mil empregos diretos e indiretos. A gente traz em torno de 30 dias, mais de três milhões de pessoas", conta André Teixeira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Caruaru.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade