Publicidade
Brasil

Grupos protestam contra mudanças na cobertura em planos de saúde

Ação foi em frente ao STJ; tribunal julga se atendimento a procedimentos deve ser mais restrita

Imagem da noticia Grupos protestam contra mudanças na cobertura em planos de saúde
Mães fizeram protesto em frente ao STJ, em Brasília. Mais cedo, famílias protestaram em São Paulo | Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
• Atualizado em
Publicidade

Um protesto, formado em sua maioria por mães, foi registrado nesta 4ª feira (23.fev), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Elas chegaram a se acorrentar como forma de posicionamento contra a proposta de mudanças na cobertura em planos de saúde. 

Nesta 4ª, o STJ vota se operadoras de plano de saúde podem deixar de ser obrigadas a cobrir determinados procedimentos médicos. A análise vai apurar uma lista de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Se aprovada, pode deixar de fora da cobertura de planos alguns tratamentos e medicamentos.

Os manifestantes consideram que o atendimento médico pode ser comprometido se a cobertura de alguns procedimentos passar a ser optativa. Mais cedo, famílias de pacientes que precisam de tratamentos fora da lista da ANS também protestaram em São Paulo, na Avenida Paulista.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os protestos foram formados por familiares de pessoas com doenças raras e câncer, que precisam de tratamentos ou medicações que não estão no rol da agência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade