Podemos fará "esquenta" para possível filiação de Sergio Moro
Anúncio pode ser feito pelo ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato até novembro
Débora Bergamasco
O partido Podemos vai reunir nesta 5ª feira (7.out), em um hotel de Brasília, todos os presidentes estaduais da legenda, além de membros da diretoria. A pauta principal é discutir candidaturas nos estados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mas o encontro tem como pano de fundo indicar possível filiação de Sergio Moro à sigla. Também serão apresentadas pesquisas qualitativas de intenção de voto para presidente da República. Os números apontam que o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo Bolsonaro tem potencial de crescimento para conquistar votos entre eleitores do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que na verdade estariam declarando preferência por eles por serem "anti-PT" ou "anti-Bolsonaro".
Prazos
Apesar de ter conversas em estágio avançado com políticos e influenciadores, Moro ainda não decidiu se será ou não candidato à Presidência. Mas a chance de se filiar ao Podemos é grande, mesmo que a decisão de participar da disputa seja cristalizada mais para frente. Até o fim de outubro deste ano, Moro terá a possibilidade de se filiar a uma legenda sem gerar multa em seu contrato de trabalho. Ele atua em uma consultoria jurídica, nos Estados Unidos.
Leia também: