Bombeiros iniciam buscas por avião desaparecido na Floresta Amazônica
Aeronave estava indo em direção à Homoxi, em Roraima, e está desaparecida há pelo menos 15 dias
SBT News
O Corpo de Bombeiros iniciou na tarde de 3ª feira (17.ago) as buscas pelo avião monomotor que desapareceu há cerca de 15 dias. A aeronave era comandada pelo piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, e estava em direção a uma região de garimpo ilegal na Terra Indídena Yanomani, em Roraima. O mecânico de avião Wallace Gabriel Lopes, de 24 anos, e o empresário Antônio José Oliveira da Silva, de 46 anos, também estavam a bordo.
Segundo os bombeiros, uma equipe de quatro agentes especialistas em buscas terrestres foi enviada ao local indicado nos últimos sinais de GPS emitidos pelos equipamentos do avião, na região da Serra do Querosene - mata fechada. A missão de busca deve durar de cinco a sete dias e os agentes manterão contato por meio de um sistema de telefonia via satélite.
Na última 2ª feira (16.ago), a Força Aérea Brasileira encerrou as operações de busca e salvamento por via aérea pela aeronave, que duraram dez dias. No entanto, informaram que as missões podem ser reativadas assim que surgirem novas informações sobre o avião.
A aeronave de pequeno porte modelo Poty, prefixo PU-POT, decolou da pista do Timbó, zona rural de Boa Vista, às 7h45 do último dia 4 e desapareceu no decorrer do percurso. A família do piloto registrou um boletim de ocorrência no dia 7 de agosto relatando o desaparecimento.