Renata Pallottini, escritora, poeta e ensaísta, morre aos 90 anos
Professora emérita da USP também fazia parte da Academia Paulista de Letras e atuava como dramaturga
SBT News
A escritora Renata Pallottini, 90 anos, morreu na madrugada desta 5ª feira (8.jul) por complicações de um câncer na medula óssea. Ela estava internada no hospital Santa Catarina.
Pallottini era professora emérita da Universidade de São Paulo (USP). Formada em direito e filosofia, atuou, também, como dramaturga, ensaísta e poeta. Seu primeiro livro de poesia, "Acalanto", foi impresso em 1952.
Ela também foi a tradutora, em 1960, do musical "Hair". A peça contou com elenco de Antonio Fagundes e Aracy Balabanian, entre outros artistas.
Em vida, o trabalho de Pallottini foi reconhecido em premiações de teatro. Ela também escreveu capítulos da novela Os Imigrantes, que foi ao ar na TV Bandeirante, foi uma das autoras da série "Malu Mulher" e fazia parte da Academia Paulista de Letras (APL).
Renato Nalini, também escritor e membro da APL compartilhou, em rede social, uma homenagem a mulher. "Quem perde é o Brasil! Luto na Academia Paulista de Letras e no coração da legião de amigos e admiradores que cultivou em sua vida exuberante", escreveu.
O velório da escritora ocorre na tarde desta 5ª feira, no Cerimonial Pacaembu, em São Paulo.