Vereador abre caixão para provar que homem não morreu de Covid-19
Parlamentar foi acionado pela família do idoso, de 92 anos, que queria um sepultamento sem caixão lacrado

Primeiro Impacto
Um vereador de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, será investigado após publicar um vídeo onde aparece quebrando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. No vídeo, o parlamentar abre o caixão de um idoso para mostrar que ele não teria morrido de Covid-19.
William Faria, do PT, usou as redes sociais para mostrar o momento em que abre o caixão com um facão. Na filmagem, ele informa que foi contatado pela família da vítima, que acreditava que o homem não havia morrido de covid. José Vieira do Carmo teria morrido de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomadas de covid-19, entretanto, o primeiro exame de detectação deu negativo e o segundo exame ainda não teve o resultado divulgado.
A família não teria gostado de ter que velar o idoso seguindo os protocolos sanitários que estipulam caixões lacrados em caso de suspeita ou confirmação de casos de covid-19.
A falta de menção a doença covid-19 no laudo de morte é, inclusive, mencionada por William. Que afirmou que esses foi um dos motivos do porquê ele violou o caixão lacrado.