Brasil
Plataforma de vidro que se projeta a 360m de altura é atração turística no RS
A Skyglass é a única desse tipo na América Latina; plataforma abre ao público na quinta-feira (17), em Canela
SBT Brasil
• Atualizado em
Publicidade
A Skyglass, atração turística inédita na América Lantina, será inaugurada na próxima quinta-feira (17) na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Trata-se da maior plataforma de vidro suspensa do mundo: a estrutura avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura, na serra gaúcha, local que preserva a natureza de forma intacta, praticamente.
O "brinquedo" fica a 360 metros de altura - logo acima do Rio Caí - e conta com o "Abusado: dez cadeiras que ficam suspensas em um monotrilho embaixo da passarela, proporcionando uma "sensação única de flutuar no céu", de acordo com os proprietários.
"Temos mais de 30 espécies de animais registrados nas armadilhas fotográficas das trilhas. Queremos preservar e mostrar para cada vez mais pessoas", disse Manoela Scott, gerente-comercial da Skyglass.
A empresária Venivian Mazzardo deixou o medo de lado e focou na emoção para encarar o programa radical. "É sensacional. Vale a pena conferir, é espetacular", descreveu ela.
"Cada vidro da passarela possui quatro lâminas de dez milímetros de superglass, o que suporta até 500 quilos por metro quadrado", garantiu Fabrício Medeiros, diretor do empreendimento.
"É uma experiência única. A gente olha pra baixo e parece que está voando, pisando em cima das árvores", contou o promotor de marketing Jhony Pacheco. Já a estudante Maria Clara Zanatta teve que superar os limites: "Eu achei muito legal, só que é muito alto e dá muito medo de olhar pra baixo".
Em razão da pandemia, a atração adotou alguns protocolos de segurança. Com capacidade para 3,6 mil pessoas por dia, receberá, por enquanto, 25% do público. O investimento foi de R$ 30 milhões.
O "brinquedo" fica a 360 metros de altura - logo acima do Rio Caí - e conta com o "Abusado: dez cadeiras que ficam suspensas em um monotrilho embaixo da passarela, proporcionando uma "sensação única de flutuar no céu", de acordo com os proprietários.
"Temos mais de 30 espécies de animais registrados nas armadilhas fotográficas das trilhas. Queremos preservar e mostrar para cada vez mais pessoas", disse Manoela Scott, gerente-comercial da Skyglass.
A empresária Venivian Mazzardo deixou o medo de lado e focou na emoção para encarar o programa radical. "É sensacional. Vale a pena conferir, é espetacular", descreveu ela.
"Cada vidro da passarela possui quatro lâminas de dez milímetros de superglass, o que suporta até 500 quilos por metro quadrado", garantiu Fabrício Medeiros, diretor do empreendimento.
"É uma experiência única. A gente olha pra baixo e parece que está voando, pisando em cima das árvores", contou o promotor de marketing Jhony Pacheco. Já a estudante Maria Clara Zanatta teve que superar os limites: "Eu achei muito legal, só que é muito alto e dá muito medo de olhar pra baixo".
Em razão da pandemia, a atração adotou alguns protocolos de segurança. Com capacidade para 3,6 mil pessoas por dia, receberá, por enquanto, 25% do público. O investimento foi de R$ 30 milhões.
Publicidade