Publicidade
Brasil

SP: motorista acusado de atropelar e matar dois ciclistas é preso

Segundo a polícia, homem dirigia embriagado pelo acostamento quando causou o acidente e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas

Imagem da noticia SP: motorista acusado de atropelar e matar dois ciclistas é preso
SP: motorista acusado de atropelar e matar dois ciclistas é preso
• Atualizado em
Publicidade
Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Hélio Gomes de Siqueira de 37 anos, acusado de atropelar e matar dois ciclistas na rodovia Presidente Castelo Branco, em Barueri, na Grande São Paulo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (07). 

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na tarde do último sábado (05), quando Rafael Conde, 34, e Juarez Ferreira de Souza, 59, voltavam de bicicleta da cidade de São Roque com mais três amigos pelo acostamento. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o motorista, logo após a colisão, para o automóvel à frente do local, mas foge na sequência sem prestar socorro às vítimas. 

O delegado responsável pelo caso, Celso Luiz de França, relatou que o acusado não auxiliou os ciclistas com medo de represálias. "Ele alega que tinha muitas pessoas aglomeradas na hora do acidente, perguntando quem tinha praticado tal ato. Causa estranheza ele não ter procurado uma base da Polícia Militar ou uma delegacia", explica. 

As equipes conseguiram chegar até Siqueira horas depois e ele acabou sendo detido na própria residência, no município de Embu das Artes. No imóvel, os agentes encontraram o veículo coberto com um plástico, na tentativa de escondê-lo. Já na delegacia, o atropelador foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez.

Ele foi autuado por fuga do local do acidenteomissão de socorro, embriaguez ao volante e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Abalados, amigos e familiares das vítimas não quiseram gravar entrevista. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade