Garantido vence Festival de Parintins 2025 e impede tetracampeonato do Caprichoso
Com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, vermelho e branco conquista seu 33º título em edição marcada por polêmica na apuração
SBT News
com informações do Portal Norte
O boi Garantido é o grande campeão da 58ª edição do Festival de Parintins. A vitória, anunciada nesta segunda-feira (30), marcou o 33º título da agremiação vermelha e branca, encerrando um jejum de três anos sem conquistas e barrando o tetracampeonato do rival Caprichoso.
Com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, o Garantido celebrou suas raízes indígenas e a forte ligação com a comunidade local.
+ Homem fica preso entre trem e plataforma do metrô de Salvador
Polêmica na apuração
A divulgação das notas foi marcada por tensão. Durante a apuração das três noites de espetáculo, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, deixou a mesa de apuração em protesto. A diretoria do bumbá azul e branco também abandonou o local após uma sequência de notas consideradas injustas no Bloco B – Cênico Coreográfico.
+ Feriados em julho? Saiba qual será a próxima folga do ano
As críticas foram direcionadas à jurada Hylnara Anny Vidal, que atribuiu notas entre 9,8 e 9,9 a todos os itens avaliados nas duas primeiras noites. A avaliação provocou revolta na equipe do Caprichoso, que questionou a imparcialidade do julgamento e já havia manifestado preocupação com a atuação da banca examinadora antes mesmo do evento.