Embarcação com 66 pessoas naufraga no Marajó (PA)
Pelo menos duas crianças, incluindo um bebê recém-nascido, foram colocadas pelos pais dentro de isopor; ninguém ficou ferido
Emanuelle Menezes
com SBT Pará
Uma embarcação com 60 passageiros e seis tripulantes naufragou, na noite desta sexta-feira (4), no rio Paracauari, no arquipélago do Marajó, no Pará. Ninguém ficou ferido.
A embarcação Ana Clara 2 saiu de Belém com destino ao município de Chaves, no Marajó, durante a tarde. A lancha acabou batendo em um banco de areia e naufragou, na altura da Ilha do Farol, a 300 metros da costa.
+ Saiba quem são as 7 vítimas de acidente com ônibus da UFSM
Segundo informações do 8° Batalhão da Polícia Militar, os passageiros eram 20 homens, 32 mulheres e 8 crianças. Pelo menos duas das crianças, incluindo um bebê recém-nascido, foram colocadas pelos pais dentro de um isopor para serem conduzidas até a margem do rio em segurança.
Uma lancha e uma rabeta foram utilizadas no resgate dos ocupantes, feito pela Polícia Militar e por equipes do Corpo de Bombeiros. Após mais de duas horas de trabalho, todos foram resgatados com vida e sem ferimentos.
As vítimas foram levadas para alojamentos na Escola Ademar de Vasconcelos, no município de Salvaterra, onde foi organizada uma ação humanitária. Na tarde deste sábado (5), os passageiros serão levados de Ferry Boat para Belém.
A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transportes (Artran) informou que a embarcação operava de forma irregular. A Capitania dos Portos e a Delegacia de Soure investigam o caso.