High Line: conheça o parque erguido sobre a linha do trem em Nova York
A atração tem mais de 2 kms e o acesso é pelo bairro mais descolado da Big Apple
Luciana Quaresma
Descolado, glamouroso, vibrante e cheio de história: assim é o Meatpacking district. O bairro que fica do lado oeste de Manhattan entre a rua 14, a Gansevoort Street, o Rio Hudson e a Hudson Street. É um trecho da ilha que vem se modernizando sem deixar de lado o passado que surge nos desenhos das paredes, é revelado no antigo calçamento de paralelepípedos e exposto até nos trilhos da antiga linha ferroviária que quase somem na vegetação no High Line.
O parque suspenso
O High Line é um parque suspenso com 2,33 km de extensão e que se tornou uma das principais atrações de Nova York. É uma galeria o ar livre que expõe obras como os grafites do brasileiro Cobra e os projetos arquitetônicos dos novíssimos prédios que surgiram em torno do parque. É um passeio para fazer a pé e prestando muita atenção no trajeto.
O bairro dos matadouros
Do começo do século passado até os anos 1980, o bairro abrigava cerca de 250 matadouros e centenas de balcões para embalar a carne que era distribuída no comércio da cidade. É daí que vem o nome do bairro: meat (carne) packing (empacotar). A partir do final do século XX começaram as transformações que tornariam o Meatpacking um dos distritos mais descolados da metrópole.
Um bairro perto de tudo
Para quem vai visitar Nova York, o Meatpacking pode ser uma excelente opção. Lojas de luxo, restaurantes, cafés, bares e atrações culturais agitam o bairro. Há uma boa oferta de hotéis e é próximo de alguns dos novos destinos turísticos de Manhattan, como a Little Island, a pequena ilha flutuante que já mostramos aqui no De Malas Prontas, o próprio High Line Park, o Chelsea Market, com centenas de lojas e restaurantes, o incrível Vessel e o The Edge, o novíssimo observatório a céu aberto, que também já mostramos aqui no De Malas Prontas.
O vídeo estreia nesta 6ª feira às 10h: