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Empresas de apostas precisam de autorização para fazer anúncios no Google; entenda

Para exibir publicidades, as bets deverão comprovar que solicitaram autorização ao Ministério do Fazenda; regra começou a valer nesta segunda (30)

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A partir desta segunda (30), o Google não vai permitir em suas plataformas propagandas de empresas de apostas esportivas que não estejam devidamente registradas junto ao Ministério do Fazenda. A empresa atualizou sua política de publicidade para jogos de azar no Brasil. + Bets proibidas no Brasil? Entenda nova decisão do governo

Para exibir propagandas, as empresas de apostas – conhecidas como bets – deverão comprovar que solicitaram autorização à Fazenda. O governo brasileiro recebeu 113 pedidos de autorização de 108 empresas de apostas que desejam operar no Brasil a partir de janeiro de 2025, quando começam a valer as regras da chamada lei das bets.

Nesta segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que deve solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos próximos dias, o banimento de cerca de 500 "bets" que não apresentaram pedido de regulação no país. Além disso, Haddad planeja criar, em parceria com o Ministério da Saúde, medidas para tratar do vício em apostas, que tem sido um ponto de preocupação para o governo.

O setor de apostas chamou atenção após um relatório do Banco Central revelar que beneficiários do programa Bolsa Família gastaram cerca de R$ 3 bilhões em plataformas de apostas apenas em agosto. Esse valor equivale a 21,25% dos R$ 14,12 bilhões pagos pelo governo federal no mesmo período aos beneficiários.

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